Freios





Freios

Tambor

O Tambor de Freio fica preso ao cubo onde encaixa a roda do seu carro, dentro do Tambor de Freio existem duas sapatas que ficam nessa posição ( ), as sapatas são cobertas com as lonas de freio, que quando você aciona o pedal do freio elas se alargam e encostam-se ao Tambor de Freio fazendo com que o carro pare ou diminua a velocidade.

Disco de Freio

O Disco de Freio é fabricado em ferro fundido ele também fica preso ao cubo da roda do seu carro, faz parte do sistema de freio a disco a pinça e as pastilhas, quando o freio é acionado as pastilhas entram em contato com o disco fazendo o carro reduzir a velocidade ou parar.

​Servofreio ou hidrovácuo

O servofreio funciona com um sistema de o vácuo em conjunto com o coletor do motor do carro que ao acionar o pedal do freio a força é multiplicada para que você faça um esforço menor e o freio uma pressão maior.

Cilindro mestre

O cilindro mestre é responsável por transformar a força que você faz ao pisar no freio, em uma pressão ao Fluido que está no sistema de freios, fazendo com os tambores e os discos de freios recebam a mesma intensidade de freio.

Fluido ou Óleo de Freio

O Fluido de Freio é um óleo sintético feito em laboratório, que fica em todo o sistema de freios, ele é que conduz toda força que você faz ao pisar no freio aos Discos de Freios e Tambores de Freios.